Imprimir e cortar | Print and cut

Tenho muitas amigas perguntando como cortar impressos na silhouette. Por isso, mesmo tendo muitos tutoriais por aí resolvi fazer um beeeem detalhadinho. Quero muito que todos aprendam heim!

Let's go!

Vá em Arquivo> Abrir e escolha o arquivo que deseja imprimir.


Configure a página de acordo com o tamanho do papel em que será impresso. No meu caso é o A4.


O arquivo que abrimos é uma imagem, o Silhouette studio não recorta imagens. É necessário mostrar pra ele o que vocês querem recortar, se é o box, a bolinha do i, o e...Ele ainda não adivinha. Para isso, iremos rastrear a imagem. Abra a janela Rastrear (1), clique em Selecionar área de rastreio (2) e selecione a área a ser rastreada (3).


A área pintadinha de amarelo indica o que o silhouette studio está entendendo como sendo área de recorte. Como o que eu quero é apenas recortar em volta e o contorno está bem delimitado, não preciso mexer nas configurações. Apenas seleciono a opção "Rastrear Borda Externa".

Clique na opção Abrir janela de configurações de marcas de registro (1), e marque a opção Marc. De Reg. (2).


Selecione todo o seu desenho (a imagem, e a linha de recorte) e agrupe-os (Objeto>Agrupar), isso impede que arrastemos somente a imagem e não deixe o recorte no local errado. Após agrupar, organize o desenho de forma a aproveitar o papel. 

ATENÇÃO! Não coloque o desenho externo ao retângulo vermelho, nem em cima da área quadriculada!


Ajuste as configurações de recorte. No meu caso é papel 180g/m2. A velocidade e a espessura já serão configuradas automáticamente.


Vai faltar ajustar a lâmina, que deve ser de acordo com o que o software definiu ao colocar as configurações do papel. No meu caso, ajustar para 3.



Clique em Enviar para a silhouette (1) e depois em "Clique aqui para imprimir"(2). Se o arquivo já tiver sido impresso, clique em "clique aqui para ignorar impressão". Lembre-se de configurar a impressora para o mesmo tamanho de página que configuramos no silhouette studio ok? No caso, o A4.


Após imprimir, coloque o arquivo impresso na base de corte da mesma forma que mostra na tela do computador.


Insira a base de corte na silhouette.


 Clique em "Avançar para cortando página".


Clique em "Continue".


Agora vamos para o ponto mais importante... Sabe para que colocamos a marca de registro? É para que a Silhouette detecte essa marca de forma a comparar a folha impressa com o layout do computador e cortar no local exato.

Clique em "Detectar automaticamente". 


Ao clicar, a lâmina vai se mover e disparar um feixe de luz. É esse feixe de luz que identifica a marca de registro.


Ao terminar, clique FINALMENTE em "cortar".


E tcharaaaaaaaam!!!!!!! Tudo cortadinho! Lindo e maravilhoso! 


Falei demais heim! Até cansei! hauheuhau Mas agora eu acho que ninguém terá dúvidas né? E mesmo assim, se tiverem não tenham vergonha de perguntar! 

Beijocas da Nil!

facebook.com/DiariodeumaSilhouette

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...